14 de abr de 2016

PÚBLICO JOVEM: SNAPCHAT É MAIS USADO QUE O INSTAGRAM


O banco de investimentos Piper Jaffray nos Estados Unidos fez uma pesquisa relacionada ao público jovem, com a meta de saber qual aplicativo é mais usado entro os jovem, SnapChat e Instagram são duas redes sociais no qual são focadas no envio de vídeos e fotos.

A pesquisa foi feita com cerca de 6.500 jovens com idade entre 16,5 Anos.
28% dos adolescentes responderam que o Snapchat é considerado a rede social mais importante entre as outras que usavam, em 3º lugar ficou o twitter, confira no gráfico abaixo:

Embora a vantagem seja minima, é bem significante, pois em cerca de 6 meses o instagram caiu 6% e o Snapchat subiu 9%. 
Trata-se de uma mudança considerável com relação à pesquisa realizada no segundo semestre de 2015: naquele momento, o Instagram foi a rede preferia de 33% dos jovens, conta apenas 19% que preferiam o Snapchat.


De acordo com o Business Insider, algumas atitudes recentes do Facebook (como a compra do MSQRD e a possível alteração do feed de imagens do Instagram) podem ser vistas como medidas da empresa para reagir ao crescimento do Snapchat. O Instagram atualmente possui cerca de 400 milhões de usuários ativos mensalmente, contra 100 milhões de usuários diários do Snapchat.

Fonte: Olhar Digital


Nenhum comentário

Postar um comentário

Não ofender nos comentários.

Layout Free - Design e Desenvolvimento por: Adorável Design