13 de abr de 2016

INTERNET SERÁ LIMITADA EM 2017 - ENTENDA

Isso mesmo como diz no título em 2017 as operadores que fornecem internet fixa vão operar de uma forma diferente, vai funcionar como nas redes móveis, ou seja, haverá um limite de dados para navegação, e para continuar usando a internet você terá que contratar um pacote adicional, sabe quando você recebe um SMS em seu aparelho celular informando que seu pacote diário ou mensal atingiu 50, 80 ou 100% da franquia? Isso mesmo, quando você atingir os 100% da sua internet fixa as operados vão bloquear o uso, até que seu ciclo se renove, e é ai que entram as críticas, para piorar a situação a Anatel não está tão preocupada em interver esse assunto. A iniciativa foi da operadora Vivo, mas as outras operadoras já pensavam nesse método antes. Deste modo a internet fixa funcionará como internet móvel

(Foto: http://www.tecmundo.com.br/)
(Foto: http://www.tecmundo.com.br/)
Entenda o problema: 

A Vivo Internet Fixa atualmente conta com seis planos de banda larga ADSL (aquela em que você usa um cabo telefônico acoplado em um modem) em seu portfólio, e todos passarão a ser regidos por franquias a partir do dia 31 de dezembro de 2016. Os limites serão os seguintes:
  • Banda Larga Popular 200 kbps: franquia de 10 GB;
  • Banda Larga Popular 1 e 2 Mbps: franquia de 10 GB;
  • Vivo Internet 4 Mbps: franquia de 50 GB;
  • Vivo Internet 8 e 10 Mbps: franquia de 100 GB;
  • Vivo Internet 15 Mbps: franquia de 120 GB;
  • Vivo Internet 25 Mbps: franquia de 130 GB.
Ou seja, você que é acostumado a assistir seriados e filmes na Netflix em HD por exemplo, se tiver um plano de 1 ou 2Mbs, você terá acesso para assistir apenas 4Horas, estimado 3Gb de internet/Hora consumindo mais de 95% do seu plano.

Existe um abaixo-Assinado contra a medida, entre assine, ajude a revigorar esse metodo que apenas favorece as empresas fornecedoras de internet no Brasil:

"Limitar o acesso à internet é um retrocesso enorme, especialmente quando temos em mente que a web é uma poderosa ferramenta de acesso à informação. Seria o mesmo que dizer a um cidadão que ele só pode pegar três ou quatro livros emprestados de uma biblioteca público por mês. Em uma época em que até a ONU declarou que a rede mundial de computadores é algo essencial para o exercício da democracia, essa medida pode até mesmo ser considerada uma censura dos meios de comunicação." 

Talvez entende melhor com esta imagem abaixo:


Fonte: http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/103564-inferno-internet-piorar-novas-limitacoes-operadoras.htm?utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=imgvideo

Repasse essa informação!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Não ofender nos comentários.

Layout Free - Design e Desenvolvimento por: Adorável Design