14 de abr de 2016

ESTADO ISLÂMICO AMEAÇA O BRASIL!

Integrante da organização terrorista Daesh (nome árabe do grupo que se autointitula Estado Islâmico) postou em sua conta oficial do twitter em novembro de 2015 a seguinte mensagem “Brasil, vocês são nosso próximo alvo” logo após o atentado que deixou 129 mortos e dezenas de feridos, mas apenas nesta Quarta-Feira (13) que a Agência Brasileira de Inteligêngia (Abin) pode confirmar a autenticidade da mensagem.

Apesar de alguns sites estrangeiros terem divulgado a existência da mensagem, somente ontem (13) que o assunto se tornou público no Brasil. Na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, em São Paulo, Sallaberry falou sobre estratégias de Daesh para recrutar seguidores e organizar atentados através das redes sociais.

(Militante do grupo terrorista Estado Islâmico)

O diretor da agência de inteligência citou também possíveis ameaças aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e os riscos que o Brasil está exposto atualmente. Segundo o diretor de Contraterrorismo da Abin, a agência tem tomado precauções para evitar eventuais ataques terroristas.

Conhecido como "o carrasco" o francês Maxime Hauchard é suspeito de estar envolvido em um vídeo que exibe decaptações de pessoas sequestradas ou prisioneiras pelo Daesh, sobretudo soldados Sírios.
Os sites que primeiro divulgaram a informação, logo após a mensagem ter sido postada, observaram que o usuário havia criado o perfil pouco tempo antes dos ataques à França. Atualmente, a conta está desativada.



Fonte: Exame Abril

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não ofender nos comentários.

Layout Free - Design e Desenvolvimento por: Adorável Design